logo

ARAPUTANGA

Vereador quer garantir gratuitamente à entidades barracas em eventos que há recursos públicos

Em eventos realizados pela Prefeitura as entidades sociais terão prioridade em 100% das barracas, de forma gratuita, para a exposição e comercialização de produtos.


Por Redação Popular Online

img

Vereador Ulisses Ferreira — Araputanga/MT. (Foto: Assessoria | Ulisses Ferreira)

O vereador Ulisses Ferreira (PDT) quer garantir gratuitamente às entidades sociais a utilização de barracas em eventos realizados com recursos públicos no município de Araputanga (a 345 km de Cuiabá). A proposta, apresentada através do Projeto de Lei (PL) n.º 1.809/2022, deverá ser apreciada em Sessão Ordinária desta segunda-feira, 15 de agosto.

 

O PL regulamenta o dever de prioridade às entidades privadas sem fins lucrativos, instaladas no município de Araputanga, na utilização, de forma gratuita, de barracas para exposição e comercialização de seus produtos em eventos realizados pelo município ou que serão idealizados oriundos de repasses e transferências financeiras efetuadas pela Prefeitura de Araputanga.

 

Conforme o Projeto de Lei, em eventos realizados pela Prefeitura, às entidades privadas sem fins lucrativos terão prioridade em 100% das barracas destinadas, de forma gratuita, para exposição e comercialização de produtos. Já nos eventos idealizados oriundos de repasses e transferências financeiras efetuadas pela Prefeitura Municipal às entidades deverão ter prioridade em 50%.

 

Caberá ao Município divulgar o local, data de início e término do evento, bem como tornar público, através dos portais oficiais, os eventos que serão realizados pelo Município e os que serão idealizados oriundos de repasses e transferências financeiras efetuadas pela Prefeitura Municipal, disponibilizando formulários para requerimento de utilização das barracas.

 

Para o vereador, autor do Projeto de Lei, a iniciativa irá proporcionar valorização às entidades e incentivo a economia local. “Às entidades privadas sem fins lucrativos contribui muito com o desenvolvimento local. A partir da aprovação e sanção do projeto, as entidades poderão utilizar os espaços de forma 100% gratuita, com isso, além de obter renda para aplicação social, poderão realizar a venda de produtos com valor reduzido para os cidadãos, que são os consumidores”.

 

O parlamentar destacou ainda as cobranças realizadas pelos espaços nos eventos. “Nos eventos que é utilizado recursos público não é justo que haja a cobrança desses espaços, que muitas das vezes são valores altíssimos. O dinheiro é do povo, que paga seus impostos, então é preciso ser utilizado para que haja benefício a toda a população. Se o evento já está sendo custeado com dinheiro público, que seja valorizado quem de fato contribui para o acontecimento”, disse Ulisses.

 

Caso o Projeto de Lei seja aprovado, no Plenário Romeu Furlan, pelos vereadores, será encaminhado para a sanção do prefeito, Enilson de Araújo Rios (Solidariedade). “Convidamos todos os cidadãos para participarem da Sessão Ordinária que será realizada hoje a partir das 19h30min”, finalizou.

 

Veja o Projeto de Lei (PL) n.º 1.809/2022 na íntegra, clique AQUI

 

Entre no grupo do Popular Online no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)


SALTO DO CÉU

TCE derruba pregão que gerou polêmica após prefeitura impedir participação de empresa

O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) interveio em um processo licitatório da gestão do prefeito de Salto do Céu (a 357 km de Cuiabá), Mauto Espíndola (Republicanos), que gerou polêmica ao barrar uma empresa participante por um atraso de apenas quatro minutos. O caso envolveu um pregão destinado à contratação de serviços médicos e acabou sendo...


ESCONDEU NA BOLSA

Vereadora de Vale de São Domingos é presa após ser flagrada furtando roupas em Pontes e Lacerda; vídeo

A parlamentar foi eleita pelo partido do atual prefeito nas eleições municipais do ano passado.


ESCÂNDALO

TCE suspende contrato de R$ 109 milhões de Consórcio com empresa suspeita de favorecimento

Integram o consórcio os municípios de Araputanga, Cáceres, Curvelândia e outros 11 da região.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.